sexta-feira, outubro 23, 2009

Três dias inesquecíveis de muita festa

Comunica Beach 2009 – jogos universitários de comunicação traz cor e alegria à praia da Ferrugem, em Garopaba Tatiana Stock Garopaba Tatiana Stock Quem perdeu, agora só no próximo ano. A união de comunicadores, praia, jogos e atrações culturais, deu o que falar. Com mais de vinte delegações de universidades do sul do Brasil, somando mais de sete mil acadêmicos e amigos, o Comunica Beach 2009 – jogos universitários de comunicação social trouxe a praia da Ferrugem, em Garopaba ainda no início da primavera, dias de verão. O evento independente surpreendeu a todos pela estrutura e qualidade. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi à vencedora, com a soma do maior número de pontos nas três modalidades (vôlei, futebol e surfe) e gincana. “Achei o evento muito bom. É uma pena que não existam iniciativas como essa de acadêmicos daqui do estado”, lamenta o jornalista graduado pela Unisul, Luiz Henrique Fogaça. Atrações culturais Para os que não têm muita aptidão para os esportes, mas muito bom humor e disposição, a gincana foi uma boa opção. “Produzimos uma mescla de perguntas culturais e brincadeiras, deu certo”, comemora um dos organizadores da gincana, Paulo Henrique Rodrigues Pradella, estudante da PUC-PR. Durante a tarde de jogos, na arena montada sobre a areia da praia de Ferrugem, a animação ficou por conta dos DJs Deh2 e Caíque, além do som dos batuques das torcidas. A torcida que mais representou, com uniforme, bandeiras e tambores foi a PUC PR. A primeira noite agradou a todos os gostos, com programação diversificada variando ritmos. A e-music foi dominada pelas mulheres do projeto Eletro divas, com as DJs Iza Macedo e Fernanda Fetter. A micareta e o sertanejo ficou por conta da banda Bemba-o e o funk com o Pancadão do Migué. Durante toda a festa a vodka e o energético eram liberados. “As festas serão sempre open bar, mas com limitação no número de inscritos para manter a qualidade”, informou um dos organizadores, o estudante da PUC-PR Bruno Miguel Perotti. Na última noite foi a vez das atrações nacionais, com o surf music de Lou Dog, Wildboys, com electro punk e a melodia clássica do Dazaranha. Números Ao todo foram consumidos mais de 540 mil litros de cerveja nos três dias de evento. Em publicidade, foram distribuídos cerca de 80 mil flyers nas principais universidades do sul do Brasil. Os pacotes para acadêmicos, com estadia, alimentação e participação no evento girou em torno de R$ 185,00 por pessoa. O estudante de publicidade e propaganda da Unicemp (PR), Gustavo Antunes Nemitz, avaliou o evento como um dos melhores da área. “Viemos com seis ônibus e com certeza é unânime que o evento foi nota 10”, relata. O próximo Comunica Beach ainda não tem data nem local definido, mas os organizadores prometem que as festas continuaram com o sistema de consumação livre e os show estarão ainda mais chamativos. Gritos de guerra e muita movimentação entre os jogos Matéria capa do caderno Variedades - Jornal Popular Catarinense, SEXTA-FEIRA, 16 de outubro de 2009. Edição nº1013, ano VIII

Um comentário:

@! disse...

cai aki de paraquedas no seu blog, mas o que me chamou mais atenção...foi o seu perfil! Uma pessoa que acredita! em um mundo sem violência..Eu sempre vou dar um pulinho aqui!
check-matte.blogspot.com

passa lá!

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone