segunda-feira, setembro 21, 2009

Por um mundo de paz e uma comunicação mais democrática



No último sábado, a marcha mundial pela paz e a não-violência e a 1ª conferencia nacional de comunicação foram os temas abordados no programa Afro atitude, da Rádio Band AM 1090, em Tubarão, sul de SC. O programa Afro Atitude é um meio de comunicação utilizado pela ONG Mocnetu, para tratar temas voltados à discriminação racial.
A jornalista e ativista Tatiana Stock explicou a importância da conscientização pela paz e a não-violência, convidando a população em geral para a formação de um comitê para a organização de um dia voltado à paz. Essa iniciativa faz parte da marcha mundial pela paz e a não-violência, que passará por mais de 100 países de todo o mundo. A marcha que se inicia no aniversário do líder ativista, Mahatma Gandhi, no dia dois de outubro e termina em dois de fevereiro de 2010, na Argentina, pretende rodar o mundo dando esperança aos países de uma vida sem guerras. "O objetivo maior é conscientizar a todos sobre a importância da não-violência e tornar a paz algo comum a todos. Assim como a preocupação com o meio-ambiente hoje", explicou Tatiana.
O jornalista e um dos delegados do sindicato dos jornalistas de SC, Luiz Henrique Fogaça também aderiu à marcha, em seu nome e em nome do sindicato. Ele participou do programa para divulgar sobre a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM). O evento que tem como tema: “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”, acontece nos dias 1,2 e 3 de dezembro, em Brasília. "A sociedade precisa entender que só com participação é que podemos garantir a qualidade de informação e a democratização dos meios de comunicação. Este é o momento de nos mobilizarmos e garantir que nossos anseios sejam respeitados e garantidos pelo poder público e classe empresarial”, comentou Fogaça.
Na região de Tubarão temas como mais liberdade aos veículos comunitários e culturais, extinção de qualquer forma de racismo nas programações e luta por dignidade e paz mundial serão abordados.



Como participar:
Seja um ativista pela paz: www.mundosemguerras.com.br / www.marchamundial.org.br / www.marchamundial.net
Confecom SC: www.comunica-sc.org.br



Mocneto - Adesão pela paz


Mocneto - Adesão pela paz


A baixo você confere na íntegra a entrevista:

Link:

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone