quarta-feira, julho 01, 2009

Mais um dia de espera



O Hang Loose SC PRO é mais uma vez adiado. A quarta-feira (1º) amanheceu com ondas pequenas na Praia da Vila, em Imbituba. A próxima chamada para a terceira fase foi adiada para as 7:30h de quinta-feira (2).
A etapa brasileira do ASP World Tour tem prazo até domingo (5)
para ser encerrada e precisa de um mínimo de dois dias de boas ondas para ser finalizado. Dos 48 participantes, 32 tops mundiais irão disputar a classificação para as oitavas-de-final da etapa brasileira. O Brasil ainda tem três na disputa: Adriano de Souza, o Mineirinho, Heitor Alves e Neco Padarataz.



Fotos: Tatiana Stock

terça-feira, junho 30, 2009

WCT SURF MUSIC FESTIVAL



O Hang Loose SC Pro além de muito surfe trouxe também grandes shows fora d’água

Imbituba

Tatiana Stock

O espaço Mar Del Rosa Open Air foi inaugurado no sádado (27) com o WCT Surf Music Festival, que lotou a Praia do Rosa, com milhares de fãs da banda australiana The Beautiful Girls que está pela primeira vez no Brasil. O festival contou também com as atrações nacionais: Teco Padaratz e banda, com participação de Armandinho e John Bala Jones; além dos DJs: Lourenço, Edinho Magalhães, Dinho Medeiros, o projeto Live Delu e Federico Barco.
Mesmo a baixo de muita chuva, os shows aconteceram perfeitamente e o público permaneceu até o fim das apresentações. Com a chuva o acesso ao espaço dos shows dificultou a entradas do público, o que ocasionou filas enormes e bastante tumulto. Mas nada disso atrapalhou em relação a qualidade do som que estava impecável.
Para os amantes da surf music o festival apesar de alguns transtornos valeu muito a pena. “Vim de São Paulo especialmente para o WCT e para o show do The Beautiful Girls, e com certeza valeu muito a pena. Mesmo com a chuva, a fila para entrar e a falta de iluminação no banheiro feminino, os caras mandaram muito bem, realmente representaram”, disse empolgada Ana Paula Araújo.
Com pegada mais rock’roll Teco Padaratz e os convidados John Bala Jones e Armandinho agitaram o anoitecer chuvoso da etapa brasileira do WCT tocando grandes sucessos de cada banda e músicas consagradas da surf music.
Bedai, percursionista do Armandinho, falou da importância de parte da banda estar participando do evento. “Para nós é muito importante fazer parte de tudo isso, o
Armando sempre foi pirado em fazer algo para a galera do surfe. Tocar para tanta gente, nesse lugar em contato com a natureza contagia ainda mais”.
Armandinho que além de estrear cantando em inglês, não deixou de homenagear a região com a música Rosa Norte, que fez com que um coro de milhares de pessoas cantassem juntas a música que fala do canto Norte da praia do Rosa. A banda estava com só três integrantes, o vocalista, Armandinho, Bedai (percussão) e Marcelo Grande (baixo).
Segundo Bedai a grande novidade, será o disco novo, que sai em setembro, ainda sem nome definido.
O tão esperado show do grupo australiano surpreendeu com o carisma da banda. O vocalista e guitarrista Mat McHugh, conversou com o público várias vezes, deixando o show com um ar descontraído e confortável. Mesmo estreando no país o público cantou grandes sucessos da banda que é conhecida pelas trilhas sonoras de vários DVDs de surfe. Quem também surpreendeu com seu som foi o gaitista catarinense Felipe Hart que fez participação especial em várias músicas dos australianos.
Após os shows o público pode ouvir o som dos DJs Arnold, Lourenço, Edinho Magalhães, Dinho Medeiros, Federico Barco e Live Delu.





Fotos: Tatiana Stock


Matéria impressa no jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº 982, terça-feira, 30 de junho de 2009.

Café da tarde com as celebridades do surfe

Quem passou pela Gota skate surf shop na tarde da segunda-feira (29), teve o privilegio de prestigiar de pertinho os maiores ídolos do surfe mundial


Na foto (sentido horário começando da esquerda): Kelly Slater, Jeremy Flores, Michael Picon, Marlon Lipke, Dane Raynolds, Tiago Pires.



Imbituba

Tatiana Stock

As pessoas que tiveram a oportunidade de estar presente na Gota skate surf shop na tarde da segunda-feira (29), tiveram a chance de ver de perto os tops do surfe mundial. Kelly Slater, Jeremy Flores, Michael Picon, Marlon Lipke, Dane Raynolds, Tiago Pires, Chris Davidson, Nic Muscroft e Ben Dunn. Os tops além de lancharem e apreciarem o famoso açaí, também fizeram compras, como o australiano Bem Dunn, 22, que comprou um tênis na nova loja.
Para ele o WCT etapa brasileira está sendo bom. “Gostei das ondas daqui e estou confiante. Espero que até o final da semana volte o vento sul e melhore ainda mais as condições do mar”, destaca Dunn.
O também australiano Nic Muscroft, 26, que está pela primeira vez no Brasil, disse que não foi dessa vez que pode mostrar seu surfe no país. Ele perdeu para o conterrâneo Dean Morrison no domingo (28), no segundo dia de provas.
“Não foi dessa vez”, frisou o atleta que também explicou que mesmo na Austrália, a crise mundial também reflete no surfe, o que dificulta as grandes empresas em investirem e apoiarem surfistas. “Na Austrália também está difícil, por causa da recessão e da crise esta duro ser atleta”.
A Gota skate surf shop além de ser a nova novidade da cidade em termos de compras e estrutura, tem também um espaço para lanches e cafés. Segundo os proprietários: Manoel Martins, o Maneca e a esposa Rosangela Luchtenberg Martins, a , Rose, a idéia foi oferecer aos amantes do surfe e do skate opções de lanches saudáveis e um local para descontração.
O casal que trabalha com moda a 18 anos, desses quatro voltados também à moda surfe. Inauguraram o novo espaço a menos de um mês e mesmo com a crise geraram mais 15 novos empregos para atender a demanda do WCT 2009. “Se a loja é termômetro, está surpreendendo”, alegra-se Maneca, que diz que desde os preparativos para o campeonato o
Maneca além de empresário é também amante do surfe e afirma que faz parte do grupo dos primeiros surfistas da região desde 1973, quando ganhou uma “Aloha americana”, presente do irmão quando veio do Havaí. “Curtíamos o surfe naquela época, dei um tempo, mas agora voltei a surfar novamente. Estar em contato com a água e com a natureza é ótimo”.
Ele que já ensinou o prefeito e até o padre Eduardo, diz que busca fazer um trabalho social barateando o valor das pranchas, tornando assim acessível a qualquer pessoa que queira praticar o esporte na cidade sede do surfe na América Latina.


O australiano Bem Dunn, 22.



O também australiano Nic Muscroft, 26.

Fotos: Tatiana Stock



Matéria impressa no Jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº982, terça-feira, 30 de junho de 2009.

Classificação Hang Loose SC PRO

TERCEIRA FASE

17º lugar - US$ 5.400 e 410 pontos:

01: Bede Durbidge (AUS) x Michel Bourez (TAH)

02: Damien Hobgood (EUA) x Heitor Alves (BRA)

03: Jeremy Flores (FRA) x Tim Boal (FRA)

04: Adriano de Souza (BRA) x Greg Emslie (AFR)

05: Bobby Martinez (EUA) x Tiago Pires (PRT)

06: Jordy Smith (AFR) x Dustin Barca (AFR)

07: Kekoa Bacalso (HAV) x Dean Morrison (AUS)

08: Joel Parkinson (AUS) x Neco Padaratz (BRA)

09: Taj Burrow (AUS) x Nathaniel Curran (EUA)

10: Dayyan Neve (AUS) x Tim Reyes (EUA)

11: Kelly Slater (EUA) x Ben Dunn (AUS)

12: Tom Whitaker (AUS) x Chris Davidson (AUS)

13: C. J. Hobgood (EUA) x Michael Picon (FRA)

14: Mick Campbell (AUS) x Josh Kerr (AUS)

15: Mick Fanning (AUS) x Roy Powers (HAV)

16: Taylor Knox (EUA) x Chris Ward (EUA)

segunda-feira, junho 29, 2009

Nos dois primeiros dias, 10 mil pessoas comparecem ao WCT Brasil 2009



Imbituba

Tatiana Stock

A mudança de data da etapa latino americana do maior campeonato de surfe do mundo foi positiva para os atletas que puderam mostrar seu talento nas ondas que chegaram a 6 pés nos dois primeiros dias de prova e para as 10 mil pessoas que prestigiaram o primeiro final de semana do evento.
Mesmo com a chuva de sábado (27), o público compareceu para ver de perto as estrelas do surfe mundial. Durante a tarde ocorreu o WCT Surf Music Festival e a noite a galera ficou dividida entre o Mar Del Rosa e as festas alternativas.
No domingo (28) a praia da Vila estava com o visual típico de verão, com um céu aberto e um dia lotado de emoção em cada bateria. Muita gente bonita e o astral positivo da ideologia surfe tomou conta do evento. Barracas com artesanato local agradaram aos turistas e coloriram a praia.
Somente no domingo, 7 mil pessoas estiveram na praia da Vila, segundo dados da Policia Militar. “Durante o sábado calculamos cerca de três mil pessoas e no domingo aproximadamente sete mil”, fala o comandante da Polícia Militar de Imbituba, Capitão José Evaldo Hoffmann Júnior.



Segurança

Em termos de segurança, de acordo com o comandante, só na cidade do surfe foram utilizados 43 policiais, desses, uma guarnição de helicóptero, dois quadriciclos, dez motocicletas, duas viaturas, três bikes patrulha e duas barreiras policiais, além de uma unidade de vídeo monitoramento. “As barreiras policiais localizadas nas entradas da cidade, na Rua Manoel Florentino Machado e outra na Av. Renato Ramos da Silva, impediram a passagem de veículos furtados”, explicou Hoffmann, ressaltando que essa ação só não foi realizada na praia do Rosa em virtude da proibição de estacionamento nas vias públicas, só permitido em estacionamentos particulares.
Na praia do Rosa foram utilizados 21 oficiais por dia nos arredores do WCT Surf Music Festival. Mesmo assim, foram registrados cinco carros arrombados e dois furtados (um deles já foi encontrado).





Estação Bem estar


O espaço,dentro da cidade do Surf, foi tomado por visitantes que prestigiaram peças de artistas plásticos da região, além de usufruirem seções de shiatsu e ginástica chinesa.

Garota WCT






A vencedora do concurso Garota Skol WCT 2009, é a catarinense, natural de São José, Marina Fagundes, de 20 anos, estudante de administração e modelo. A moça de 1,68m foi unanime em quase todos os quesitos. O concurso foi realizado no domingo (28), após as baterias do Hang Loose SC Pro.
A alegria não ficou restrita somente ao público masculino, já que os tops Kelly Slater e Jeremy Flores (França) também estiveram presentes, além de Marlon Lipke (Alemanha), Chris Davidson (Austrália) e Michael Picon (França), que fizeram parte da mesa de jurados durante o concurso apresentado por Teco Padaratz e a ex-big brother Natália Casassola.
Para a vencedora foi uma surpresa: “Estou muito feliz, até agora não acredito que ganhei”, diz Mariana logo após a premiação.
Legenda:O concurso que lotou a cidade do surfe renderá para a vencedora um ensaio fotográfico no site Colírio, do clicRBS.




Skol Sunset Party

O público que lotou a cidade do surfe dançou e aproveitou o som do DJ Moa, que agitou o fim do dia até as 20h de domingo (28), fechando o final de semana com chave de ouro. Para Moa que toca há 20 anos e é estreante no WCT, a experiência está sendo única. “Está sendo ótimo fazer parte desse evento. O público é alegre e de bem com a vida, realmente muito bom”, destaca o DJ.




After (após o evento)

Após o longo dia de domingo, alguns ainda quiseram mais. Esses foram direto para o Swell Bar da praia da Vila, que trouxe a banda de Tubarão Jamaica Groove, com toda a energia positiva do reggae.



Segunda-feira (29)

O dia amanheceu com um forte vento Nordeste, gerando o primeiro dia de folga do Hang Loose Santa Catarina Pro, na praia da Vila, em Imbituba.




Tarde de autógrafos

Durante a tarde de segunda-feira (29), a Eduardo surf shop em parceria com a Oakley organizou uma tarde de autógrafos com o top 5 do Mundial de Surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, a principal esperança do Brasil de conquistar a etapa brasileira do WCT 2009.




Fotos: Tatiana Stock

Matéria impressa na Capa do jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº982, terça-feira, 30 de junho de 2009.
"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone