sexta-feira, junho 12, 2009

É preciso despertar para a PAZ

Marcha mundial pela Paz e Não-Violência

A marcha mundial pela Paz e Não-Violência está trazendo cada dia mais adeptos a paz e a não-violência. Em Curitiba, no Paraná o número de assinaturas passou de 40 mil em menos de um ano de trabalho voluntário.
Hoje na cidade de Imbituba, SC, região sede do WCT no Brasil, algumas adesões foram realizadas entre elas a do Jornal Popular Catarinense, adesão de grande importância para a região já que o periódico atinge 23 municípios da região Sul do estado. Em Garopaba, SC a casa de shows e espetáculos Mistério Café também aderiu a Paz. Em Florianópolis representantes do Rotary Club do estado também aderiram.
Ainda são poucas as adesões em relação ao número de habitantes em nosso país, mas unindo forças é possível alcançar o mundo. Um exemplo disso é a Marcha Mundial que a partir do dia 2 de outubro percorrerá mais de 90 países levantando a bandeira branca da Paz.
Aos poucos a população toma consciência da necessidade da Paz entre os povos, da importância do desarmamento nuclear, da urgência pela retirada das tropas invasoras dos territórios ocupados e principalmente da renúncia dos governos em utilizar as guerras como meio para resolver conflitos.


Vídeo com personalidades aderindo ao movimento em prol da PAZ


Video explicativo da marcha mundial pela paz e não violência



Maiores informações:
Site internacional: www.marchamundial. org
Site nacional: www.marchamundial. org.br
Blog de Notícias: www.criarconscienci a.blogspot. com / www.marchactba.blogspot.com

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone