terça-feira, agosto 04, 2009

Icisa cessa produção mais uma vez


Trabalhadores estão apreensivos com a parada repentina da fábrica

Imbituba

Tatiana Stock


A primeira indústria cerâmica a se instalar no Brasil passa por problemas em algumas de suas máquinas e mais uma vez parou sua produção.
O grupo que era de 350, se resumiu a 210 trabalhadores, que fecharam um acordo junto com o sindicato, onde foi parcelado o que estava atrasado.
Das três unidades de produção, só uma estava em funcionamento, mas foi também desativada durante a última semana.
“Desde que retornamos, ainda estamos trabalhando com geradores e isso nos ocasionou problemas, além do vaporizador, e também da prensa”, explica o diretor industrial, Jovani Lacerda. Segundo ele, a empresa está produzindo metade da capacidade esperada e com muita dificuldade em decorrência das máquinas com defeito. “O forno continua ligado e a produção primária funcionando enquanto não se ajustam às máquinas, mas ainda não há previsão para a retomada, talvez quarta ou quinta-feira”, espera Lacerda.
Na última semana funcionários se reuniram em frente à fábrica como forma de protesto pelo atraso do salário do mês de julho, fato que no passado, já levou 350 ex-trabalhadores ao sindicato lutar por pagamentos atrasados.
O diretor industrial lamenta que o incomodo não seja sofrido só pela empresa, mas para todos que estão ligados a ela. “Isso é péssimo para todos. Por tabela, para os trabalhadores pela falta de pagamento, e suas famílias. Não produzindo, não se cria estoque e não se vende, atrasa tudo e acabamos até perdendo fornecedores”, enfatiza Lacerda.

Foto: Lorraine A Corrêa

Situação se repete e os funcionários estão novamente com medo do que possa acontecer


Matéria impressa no jornal Notisul, Nº 2.746, ANO 10, terça-feira, 4 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone