segunda-feira, maio 18, 2009

Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência

Está chegando a hora

Você cidadão, organização, instituição, coletivo, grupo, partido político e empresa, todos são aceitos sem preconceito, ou discriminação. Esta será a primeira Marcha Mundial que percorrerá todo o planeta, pelo fim das guerras, das armas nucleares e a eliminação de todo tipo de violência.
A movimentação começará na Nova Zelândia no dia 02 de outubro de 2009 e terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas em 02 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, percorrerá mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes, cobrindo uma distância de 160.000 km por terra. Mas é importante ressaltar que a Marcha Mundial não é apenas esse evento, é uma grande mobilização de pessoas, para que a humanidade crie consciência de que gerando uma nova mentalidade anti-nuclear e anti-invasionista, baseada na paz e na não-violência o mundo conseguirá viver em total harmonia.
Por isso a Marcha já começou, porque qualquer ação realizada com o intuito de contribuir, ajudar, educar e conscientizar já é uma grande vitória. Estão sendo organizados comitês que servirão de pontos de encontro, informação e inspiração para organizar ações que promovam a Paz e a Não-violência, como, por exemplo, seminários sobre a não-violência, painéis temáticos, atos, marchas, manifestações, vídeos-debates, eventos culturais, fóruns, bicicletadas, e todo o tipo de expressão artística que queira fazer parte. Qualquer um pode participar ou formar um comitê na sua cidade, no seu bairro, escola ou universidade, a motivação está no mundo. Olhe pela janela, veja o sol brilhando, não é a toa que o sol nasce para todos. Vamos despertar e unir a força da diversidade de todo o mundo nesta direção comum de Paz e Não-violência!



Vídeo da Marcha Mundial, feito por ativistas de Portugal.

Mais info sobre a Marcha:

Site internacional: www.marchamundial. org
Site nacional: www.marchamundial. org.br
Blog de Notícias: www.criarconscienci a.blogspot. com

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone