terça-feira, junho 02, 2009

Semana do meio ambiente traz conscientização a população



A semana que rodeia o dia mundial do meio ambiente traz programação ambiental à cidade e nos faz refletir ações

Imbituba
Tatiana Stock

sexta-feira (5) é dia mundial do meio ambiente, durante toda a semana, questionamentos e pensamentos rondam esse assunto de estrema importância para o futuro da humanidade. Muito se discute e mesmo com muitas ações que estão sendo realizadas ainda assim é pouco em comparação aos abalos ocasionados pelo homem.
Com o intuito de despertar o compromisso de preservação ambiental e conscientização a prefeitura através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação promoverão atividades para marcar o dia mundial do meio ambiente. O evento acontece das 9h às 17h no salão paroquial do centro da cidade e é aberta a toda a população.
Mesmo com campanhas ambientais e inúmeros projetos, falta conscientização da população, pois cada um pode fazer sua parte, mesmo que pequena e aparentemente inútil, mas que a longo prazo, pode alongar a vida.
Um exemplo de cidadã que faz sua parte independente dos outros, é a dona Lídia de Almeida que fez um jardim para decorar a rua em frente a sua loja, que mesmo com todo o seu emprenho, ainda assim as pessoas jogam papel, plástico e muitas vezes cigarro aceso, que acaba matando as flores. Mas Lídia é persistente e não desiste. “Esse jardim foi uma luta muito grande, fomos na prefeitura fazer o pedido de uma licença para se construir o jardim, só assim é possível mexer no canteiro”, Lídia de Almeida.
Pense a respeito durante a semana voltada ao meio ambiente e em como você, como cidadão, humano e natural pode fazer sua parte e contribuir com um futuro saudável para sua casa, seu bairro, cidade, país e toda a humanidade. Separe o lixo, construa fossas de raiz, denuncie esgote irregular e sinta-se útil ao ecossistema e as próximas gerações





Programação
9hàs 12h – Feira de adoção de cães
10h e 15:30h – Apresentação do Projeto “Reciclando Lixo Preservando Vidas” (Câmara de Vereadores)
9h às 17h – Apresentações: Projetos escolares de Educação Ambiental (stands e apresentações artísticas); Projetos ambientais de entidades parceiras; vídeos com os temas: água, lixo e reciclagem, mudanças climáticas e aquecimento global.


Imagens do canto norte da Praia do Porto em imbituba - SC, fotos: Tatiana STock.
Matéria impressa no Jornal Popular Catarinense, Ano VIII - Edição 974, Terça-feira, 2 de junho de 2009.

Um comentário:

Michel Dieps disse...

Muito massa heim Tati, o teu blog tem um conteúdo irado e instiga a voltar visitá-lo!
Indiquei este post no meu blog, muito bom trabalho Tati!

BjOosS

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone