terça-feira, junho 30, 2009

WCT SURF MUSIC FESTIVAL



O Hang Loose SC Pro além de muito surfe trouxe também grandes shows fora d’água

Imbituba

Tatiana Stock

O espaço Mar Del Rosa Open Air foi inaugurado no sádado (27) com o WCT Surf Music Festival, que lotou a Praia do Rosa, com milhares de fãs da banda australiana The Beautiful Girls que está pela primeira vez no Brasil. O festival contou também com as atrações nacionais: Teco Padaratz e banda, com participação de Armandinho e John Bala Jones; além dos DJs: Lourenço, Edinho Magalhães, Dinho Medeiros, o projeto Live Delu e Federico Barco.
Mesmo a baixo de muita chuva, os shows aconteceram perfeitamente e o público permaneceu até o fim das apresentações. Com a chuva o acesso ao espaço dos shows dificultou a entradas do público, o que ocasionou filas enormes e bastante tumulto. Mas nada disso atrapalhou em relação a qualidade do som que estava impecável.
Para os amantes da surf music o festival apesar de alguns transtornos valeu muito a pena. “Vim de São Paulo especialmente para o WCT e para o show do The Beautiful Girls, e com certeza valeu muito a pena. Mesmo com a chuva, a fila para entrar e a falta de iluminação no banheiro feminino, os caras mandaram muito bem, realmente representaram”, disse empolgada Ana Paula Araújo.
Com pegada mais rock’roll Teco Padaratz e os convidados John Bala Jones e Armandinho agitaram o anoitecer chuvoso da etapa brasileira do WCT tocando grandes sucessos de cada banda e músicas consagradas da surf music.
Bedai, percursionista do Armandinho, falou da importância de parte da banda estar participando do evento. “Para nós é muito importante fazer parte de tudo isso, o
Armando sempre foi pirado em fazer algo para a galera do surfe. Tocar para tanta gente, nesse lugar em contato com a natureza contagia ainda mais”.
Armandinho que além de estrear cantando em inglês, não deixou de homenagear a região com a música Rosa Norte, que fez com que um coro de milhares de pessoas cantassem juntas a música que fala do canto Norte da praia do Rosa. A banda estava com só três integrantes, o vocalista, Armandinho, Bedai (percussão) e Marcelo Grande (baixo).
Segundo Bedai a grande novidade, será o disco novo, que sai em setembro, ainda sem nome definido.
O tão esperado show do grupo australiano surpreendeu com o carisma da banda. O vocalista e guitarrista Mat McHugh, conversou com o público várias vezes, deixando o show com um ar descontraído e confortável. Mesmo estreando no país o público cantou grandes sucessos da banda que é conhecida pelas trilhas sonoras de vários DVDs de surfe. Quem também surpreendeu com seu som foi o gaitista catarinense Felipe Hart que fez participação especial em várias músicas dos australianos.
Após os shows o público pode ouvir o som dos DJs Arnold, Lourenço, Edinho Magalhães, Dinho Medeiros, Federico Barco e Live Delu.





Fotos: Tatiana Stock


Matéria impressa no jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº 982, terça-feira, 30 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone