segunda-feira, junho 29, 2009

Nos dois primeiros dias, 10 mil pessoas comparecem ao WCT Brasil 2009



Imbituba

Tatiana Stock

A mudança de data da etapa latino americana do maior campeonato de surfe do mundo foi positiva para os atletas que puderam mostrar seu talento nas ondas que chegaram a 6 pés nos dois primeiros dias de prova e para as 10 mil pessoas que prestigiaram o primeiro final de semana do evento.
Mesmo com a chuva de sábado (27), o público compareceu para ver de perto as estrelas do surfe mundial. Durante a tarde ocorreu o WCT Surf Music Festival e a noite a galera ficou dividida entre o Mar Del Rosa e as festas alternativas.
No domingo (28) a praia da Vila estava com o visual típico de verão, com um céu aberto e um dia lotado de emoção em cada bateria. Muita gente bonita e o astral positivo da ideologia surfe tomou conta do evento. Barracas com artesanato local agradaram aos turistas e coloriram a praia.
Somente no domingo, 7 mil pessoas estiveram na praia da Vila, segundo dados da Policia Militar. “Durante o sábado calculamos cerca de três mil pessoas e no domingo aproximadamente sete mil”, fala o comandante da Polícia Militar de Imbituba, Capitão José Evaldo Hoffmann Júnior.



Segurança

Em termos de segurança, de acordo com o comandante, só na cidade do surfe foram utilizados 43 policiais, desses, uma guarnição de helicóptero, dois quadriciclos, dez motocicletas, duas viaturas, três bikes patrulha e duas barreiras policiais, além de uma unidade de vídeo monitoramento. “As barreiras policiais localizadas nas entradas da cidade, na Rua Manoel Florentino Machado e outra na Av. Renato Ramos da Silva, impediram a passagem de veículos furtados”, explicou Hoffmann, ressaltando que essa ação só não foi realizada na praia do Rosa em virtude da proibição de estacionamento nas vias públicas, só permitido em estacionamentos particulares.
Na praia do Rosa foram utilizados 21 oficiais por dia nos arredores do WCT Surf Music Festival. Mesmo assim, foram registrados cinco carros arrombados e dois furtados (um deles já foi encontrado).





Estação Bem estar


O espaço,dentro da cidade do Surf, foi tomado por visitantes que prestigiaram peças de artistas plásticos da região, além de usufruirem seções de shiatsu e ginástica chinesa.

Garota WCT






A vencedora do concurso Garota Skol WCT 2009, é a catarinense, natural de São José, Marina Fagundes, de 20 anos, estudante de administração e modelo. A moça de 1,68m foi unanime em quase todos os quesitos. O concurso foi realizado no domingo (28), após as baterias do Hang Loose SC Pro.
A alegria não ficou restrita somente ao público masculino, já que os tops Kelly Slater e Jeremy Flores (França) também estiveram presentes, além de Marlon Lipke (Alemanha), Chris Davidson (Austrália) e Michael Picon (França), que fizeram parte da mesa de jurados durante o concurso apresentado por Teco Padaratz e a ex-big brother Natália Casassola.
Para a vencedora foi uma surpresa: “Estou muito feliz, até agora não acredito que ganhei”, diz Mariana logo após a premiação.
Legenda:O concurso que lotou a cidade do surfe renderá para a vencedora um ensaio fotográfico no site Colírio, do clicRBS.




Skol Sunset Party

O público que lotou a cidade do surfe dançou e aproveitou o som do DJ Moa, que agitou o fim do dia até as 20h de domingo (28), fechando o final de semana com chave de ouro. Para Moa que toca há 20 anos e é estreante no WCT, a experiência está sendo única. “Está sendo ótimo fazer parte desse evento. O público é alegre e de bem com a vida, realmente muito bom”, destaca o DJ.




After (após o evento)

Após o longo dia de domingo, alguns ainda quiseram mais. Esses foram direto para o Swell Bar da praia da Vila, que trouxe a banda de Tubarão Jamaica Groove, com toda a energia positiva do reggae.



Segunda-feira (29)

O dia amanheceu com um forte vento Nordeste, gerando o primeiro dia de folga do Hang Loose Santa Catarina Pro, na praia da Vila, em Imbituba.




Tarde de autógrafos

Durante a tarde de segunda-feira (29), a Eduardo surf shop em parceria com a Oakley organizou uma tarde de autógrafos com o top 5 do Mundial de Surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, a principal esperança do Brasil de conquistar a etapa brasileira do WCT 2009.




Fotos: Tatiana Stock

Matéria impressa na Capa do jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº982, terça-feira, 30 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone