quarta-feira, julho 22, 2009

Calor e solidariedade

Com a união entre trabalho e boa vontade, mil peças arrecadadas aquecerão mais de 200 famílias


Equipe da Sedesth durante a entrega dos agasalhos


Imbituba
Tatiana Stock


Em Imbituba, a campanha do agasalho é realizada há anos pela Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Educação (Sedesth). No último ano a campanha arrecadou cobertores e edredons e foi muito bem aceita pela comunidade. Em 2009, as arrecadações aconteceram entre a semana do município e o dia nove de julho, e foram entregues na segunda-feira (20) no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no centro, entre as 13h e às 18h.
Na listagem para receber os agasalhos estavam os nomes das 200 famílias atendidas pela secretaria, que fazem parte do projeto de auxílio de subsistência (cestas básicas), além de 63 imbitubenses que ficaram sabendo do projeto e se inscreveram.
No total foram arrecadadas mil peças. “Demos prioridade para roupas de lã e moletons”, explicou Sinara Ramos F. Pires, diretora da Sedesth. Sinara salientou que foram doadas também peças novas, pela empresa Panamericana, Rodriffe e pela Associação dos Peregrinos da Caminhada à Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, e que a quantidade de peças entregue a cada um, foi proporcional ao número de membros da família.
Segundo a diretora, foram distribuídas caixas para doações em repartições públicas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, em todas as secretarias municipais, na rádio Bandeirantes e na Zimba Software.

Foto: Tatiana Stock



Matéria impressa no jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº 988, terça-feira, 21 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone