quinta-feira, setembro 18, 2008

Conceitos, festas e afins...



Novos núcleos surgindo, parcerias, eventos e projetos. Toda essa gama de movimentação na cena eletrônica da cidade é algo positivo. Muito se comenta sobre a cena eletrônica de Curitiba como algo pequeno. “São poucos os núcleos que se consolidam”, comentou um DJ comentando sobre panelas e a dificuldade de tocar em lugares onde já estão pré determinados os DJs e como tudo deve ser. Conversando com o DJ Ricardo, do projeto Trieb (RJ), ele assim como a maioria dos DJs e produtores que já conversei sobre o assunto, se queixa dos grupos fechados de festas que excluem novos artistas para mostrarem seu trabalho. Mas o importante ressaltar é que mesmo com “panelinhas” e “grupos fechados”, surgem diariamente novos projetos. Com a tecnologia cada vez mais acessível, com as escolas de produção musical e com um público em crescente expansão, agora é a hora para colocar em prática tudo o que foi pensado até então. Falando nisso me lembrei de um preceito Rini que diz algo como: “Agora é à hora, essa é a melhor oportunidade”. Curitiba tem sua parcela na e-music sim! Temos ótimos DJs, projetos e muita coisa acontecendo. A Tribaltech é prova disso. O sul do país tem sim lugar na cena nacional e internacional e Curitiba com certeza tem uma boa porcentagem nisso tudo.

Essa sexta-feira, 19, o Metropolis Project em parceria com o DJ Flash (Penélope-Ibiza de Copacabana/RJ) promove no Mahatma Electro Lounge a festa: We play house.

Na próxima sexta, é a vez do núcleo Synthetic Side Slow Tech, gravadora RMS Underground oficializar o lançamento do núcleo. Para começar trazendo sonoridades de qualidade dentro da linha, além dos DJs do núcleo e convidados locais quem estiver na festa poderá curtir o som da dupla carioca Cicero Chaves e Krishina Baby, com o projeto: Freakslum live (11hz records), além do produtor Gaz James(UK). Outro núcleo também de techno, só que uma geração mais nova, o Voiceful, fará sua segunda festa, dessa vez no sábado 27, no El Mago. Bom para quem quer ouvir o som de DJS locais e ainda gastar pouco.

Vamos valorizar o que é nosso! Dar um basta a esse tabu pré-conceituoso onde somos condicionados a pensar que o que vem de fora é melhor. Somos tão capazes quanto!

PLUR!!!


Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone