segunda-feira, julho 06, 2009

O que foi o WCT 2009



O Hang Loose SC Pro 2009 teve uma final mais do que empolgante, com a volta do rei Kelly Slater e o mineirinho como vice-líder no ranking mundial




Imbituba

Tatiana Stock

O point latino Americano do surf, a praia da Vila, em Imbituba (SC) recebeu milhares de pessoas que puderam prestigiar de perto os melhores surfistas do mundo. Esse ano com a troca de época, para desagrado do público masculino, não houveram muitos corpos na areia, mas em compensação, muita adrenalina nas águas, com ondas de até 6 pés. O Hang Loose SC Pro começou no sábado (27) e terminou com uma disputa emocionante entre o eneacampeão mundial Kelly Slater, 37, e a esperança brasileira, Adriano de Souza, 22, o Mineirinho, campeão Pro-Junior da divisão de acesso, o WQS. O duelo deixou a torcida anciosa na sexta-feira (3) com os dois atletas comemorando juntos, finalizando o WCT Brasil 2009.
Para o público foi unânime a qualidade do evento em termos de estrutura, segurança e principalmente pela presença de todos os tops mundiais. Para o visitante Felipe Valentim, 23, natural da Ilha do Mel (PR), foi um evento único. “É meu primeiro WCT e estou achando tudo perfeito, nunca fiquei tão perto dos melhores do mundo”, ressalta. O atleta que participou do último WCT, com o wild card (vaga oferecida para atleta local com melhor pontuação), confirma: “O Campeonato está irado, com a presença de todos os tops e altas ondas. Espero que no próximo anos role a chance de atletas locais também participarem”, torce o surfista local Caribean Heleodoro. O fotógrafo e proprietário da revista argentina: “Surfista”, Frederico Tortora afirmou que não perde por nada o WCT Brasil. “É o melhor da América Latina. Há anos venho para cá ter contato com os melhores do mundo”.




Final

A torcida de aproximadamente cinco mil pessoas, estava apostando no mineirinho que dominava a última bateria, o que com certeza contou muito para o atleta, que o tempo todo se comunicou com a multidão acenando e fazendo gestos. Mas Slater não desistiu e mostrou porque é considerado o melhor surfista de todos os tempos. Com muita velocidade e várias manobras liderou a disputa e levou o título. De qualquer maneira, mineirinho é um orgulho para o povo brasileiro e um incentivo ainda maior para os surfistas nacionais. No pódio,Kelly Slater igualou Adriano a Pelé. “Achei que eu estava surfando com o Pelé”, brincou o ídolo. O mineirinho, esbanjando alegria agradeceu a platéia: “Esse prêmio é de vocês também”, enfatizou o atleta. A dupla de campeões finalizou a etapa brasileira do WCT 2009 com um final de tarde deslumbrante que com certeza ficará marcada na história do surfe mundial.



Fotos: Tatiana Stock
Matéria impressa no caderno especial da edição nº983, ANO VIII, do jornal Popular Catarinense.

Site: http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/noticias/index.phtml?id_conteudo=203665&id_secao=2

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone