terça-feira, agosto 11, 2009

A dica é ficar em casa

Tempo – Alerta para instabilidade



Em caso de granizo é aconselhável lugares seguros, com boas coberturas


Tubarão

Tatiana Stock

A previsão para esse fim de semana na região sul do estado é típica para ficar em casa, frio, temporais e possíveis chuva de granizo. Durante o fim de semana uma nova frente fria se forma e desloca para o sul do estado, entre a tarde de sábado e manhã de domingo. A Defesa Civil Estadual alerta para o risco de alagamentos e danificação de residências por possíveis temporais, ventos fortes e queda de granizo em direção ao litoral catarinense.
Tubarão tem problemas de alagamento em algumas áreas da cidade, mas a meteorologista da Epagri/Ciram/Fundagro, Marilene de Lima, explica que não há possibilidade de enchente. “Para se ter uma enchente é mais difícil, tem que haver uma combinação com a maré alta, fortes chuvas por vários dias e outros fatores, por enquanto não há que se preocupar”, afirma.
Para a analista de sistema, Maristela Costa, com o mau tempo, a melhor opção é ficar em casa. “Com a baixa de temperatura, o melhor é não sair e aproveitar para ler e descansar”, diz.
Não é aconselhável atividades de pesca e de navegação por causa da forte agitação marítima.“Pequenas e médias embarcações é desaconselhável a permanência no mar, por serem muito leves, existe a possibilidade de virar e muitas vezes não tem como se proteger”, alerta a meteorologista Marilene de Lima.

FOTO: Cristian Medeiros

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone