quinta-feira, agosto 13, 2009

Pedágio – sul do estado

Isenção não está sendo respeitada


Eduardo da Silva passou pela praça de pedágio de Palhoça e foi cobrado, mesmo tendo placa do sul do estado


Lei publicada no diário oficial do estado é ignorada pela OHL


Tubarão


Tatiana Stock

A empresa Obrascon Huarte Lain Brasil S. A (OHL Brasil), concessionária da Auto Pista Litoral Sul, não está cumprindo o determinado por lei.
Idealizada pelo deputado Cesar Souza Júnior (DEM) e promulgada na semana passada pelo presidente da assembléia, Jorginho Mello (PSDB), a lei 14.824, isenta os moradores das cidades onde há postos de cobrança de pedágio e também do sul do estado. Determinando livre acesso, sem cobrança de tarifa para proprietários de veículos nos municípios catarinenses onde estão localizadas as praças de cobrança.
“Paguei na ida e na volta, achei errado porque eu li no jornal que quem tivesse placa do sul do estado, não precisaria pagar. Não tinha para quem reclamar”, lamenta o auxiliar de secretaria, Eduardo da Silva, que viajou para Florianópolis durante o final de semana e pagou tanto na ida quanto na volta.
O deputado Joares Ponticelli (PP), autor da emenda que isenta os motoristas do sul do estado ao pagamento de pedágio, entrou em contato ontem com o autor da lei, deputado Cesar Souza Júnior (DEM), e juntos decidiram tomar providências. “Vamos propor a procuradoria jurídica da assembléia que acione a empresa para o cumprimento da lei. A empresa não está cumprindo o determinado e não contestou a respeito. Iremos ingressar exigindo uma ação imediata”, anuncia o deputado Joares Ponticelli (PP).
Além dos deles, a prefeitura de palhoça também irá se manifestar sobre o caso. O número de telefone indicado para informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não atende.


FOTO: Cristian Medeiros


Matéria impressa no jornal Notisul, Nº 2.752, ANO 10, terça-feira, 11 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone