sábado, agosto 01, 2009

Estacionamentos públicos para motos são zonas de risco

Alto índice de assaltos a motocicletas no centro da cidade assusta moradores


Local específico para viatura policial ao lado do espaço destinado ao estacionamento de motocicletas.


Imbituba

Tatiana Stock


Estacionamentos específicos para motocicletas são vantagens para os motoqueiros e para os motoristas de automóveis, já que dessa forma um não atrapalha o espaço do outro. No centro de Imbituba são constantes os locais lotados de motos, apontando o alto índice da população que possui esse meio de transporte por facilidade, rapidez e economia. O problema é que sabendo de tudo isso, os ladrões aproveitam o tempo que as motocicletas permanecem paradas para levá-las em questão de minutos.
Foi o que aconteceu com o comerciante Fábio Lopes, proprietário da moto Honda, modelo CG 125 Titan ES, na cor vermelha, placa MBJ 6896, que foi roubada às 14h durante a semana passada em frente à loja Maluka, na área central da cidade.
De acordo com Lopes, um sujeito fica de olho no estacionamento enquanto o outro segue o proprietário da motocicleta até o local e avisa o parceiro por telefone celular.
O funcionário do comerciante que estava com a moto, percebeu a movimentação e logo após seu retorno do banco (cerca de 30 min.) não encontrou mais a motocicleta.
Segundo informações da funcionária Simone de Souza, da loja Ellios, em frente ao local onde se estacionam motos, a PM passa algumas vezes por dia em frente às motos, mas nunca avistou os policiais utilizando o espaço destinado a viatura, ao lado do estacionamento.
O motoqueiro Asdrubal Manoel Soares, diz que sempre deixa sua moto no local e que já ouviu falar de muitos roubos. Prevenido tem trava e cadeado na motocicleta. “É a primeira vez que me dei conta que esse espaço ao lado das motos é para a polícia. Realmente nunca vi nenhuma viatura parada aqui”, enfoca Soares que trabalhou de vigia no banco do Brasil e sempre deixou a moto parada no local.
Foi entrado em contato com a PM de Imbituba, mas de acordo com o soldado Guimarães não havia como informar o número de motocicletas roubadas durante o último mês.


Foto: Tatiana Stock

Matéria impressa no jornal Popular Catarinense, ANO VIII, Nº 991, sexta-feira 31 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone