quinta-feira, setembro 10, 2009

Talentos locais se destacam em concursos nacionais


Música – Festivais dão chance a trabalhos alternativos

População tem até o dia 20 para votar no Jamaica Groove





Tatiana Stock


Tubarão

A banda de reggae de Tubarão, Jamaica Groove está entre as 20 classificadas na etapa catarinense do primeiro festival nacional de música da associação das rádios públicas do Brasil (ARPUB). E também faz parte pelo segundo ano consecutivo do festival da música e integração catarinense (Femic).
Com a música ainda inédita "Crimes na TV" o grupo foi selecionados entre os 77 trabalhos concorrentes da etapa regional. "Essa canção é uma mescla de reggae e samba. Tem uma mensagem bem crítica e uma ênfase política. Usamos vários instrumentos além de garrafas e caixas de fósforo para dar o ambiente de bar", explicou Gustavo. O festival abre espaço na programação das rádios para produções que não são veiculados em emissoras comerciais.
O Jamaica Groove está também participando pelo segundo ano consecutivo do Femic, com a canção também inédita "Pensamentos positivos". No último ano, o grupo apresentou a música "Ironia do Destino", em 2009, levam uma proposta contrária. "Em 2008 chegamos até a semifinal, este ano esperamos chegar a final", almeja Diego, que aguarda o resultado dia 10 do próximo mês.
O segundo CD já está em produção e tem previsão para julho próximo. "Vamos mesclar não só instrumentos como também ritmos nativos. Buscar a brasilidade na música e mostrar mais nossa cultura", Gustavo.

Quem são os artistas

O grupo é formado por Frank Medeiros, (vocal, percussão e berimbau); Gustavo "Avohai" Medeiros, (violão, guitarra e escaleta); Diego Nunes, (guitarra e cavaco); Guilherme “Pilha” Santana, (baixo); Nido, (flauta transversal); e Fabrício “Pokemon” Eufrázio (bateria).
A banda se apresenta na próxima terça-feira, no projeto aldeias do Sesc de Tubarão, em homenagem ao aniversário da cidade, a partir das 20 horas.


A população pode ajudar o grupo com o voto popular, que será considerado como o de um sexto jurado. Para votar, basta enviar o nome da música escolhida pelo e-mail: radio.musica@udesc.br.


Os festivais dão espaço na programação das rádios para produções que não são veiculados em emissoras comerciais


Contatos:
www.jamaicagroove.com.br
www.femic.com.br
www.arpub.org.br

Um comentário:

Unknown disse...

Oi moça. Parabéns pelo excelente trabalho. Te desejo sucesso e muita felicidade. Continue assim que você ainda vai brilhar muito. Minha jornalista favorita.
Beijão

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar." 
William Clement Stone